1 – PRIORIZAR CHOCOLATES À DOCES
Muitos clientes chegam ao atendimento com a ideia de que chocolates são unanimidade e os itens mais consumidos na festa. A grande verdade é que os doces tradicionais, frutados e exclusivos são os que fazem mais sucesso.
2- ACHAR QUE TODO CHOCOLATE É IGUAL
Definitivamente chocolate hidrogenado não é chocolate. Muito do que se oferece para as festas é produzido com hidrogenados, o que dá aquela sensação de gordura na boca. Antes de contratar, não esqueça de confirmar qual chocolate é usado na fabricação dos produtos.
3 – ESPERAR QUE O CHOCOLATE NÃO DERRETA numa mesa ao ar livre, no verão, festa 16h.
Todo mundo sabe que chocolate e altas temperaturas não combinam. Um casamento ao ar livre deve-se reduzir ou não fazer uso de peças de chocolate. Neste caso, abuse dos brigadeiros, eles farão o papel do chocolate sem risco de derreter
4 – TRATAR CHOCOLATE COMO DOCE
Muitas empresas oferecem chocolates como doce, o que gera uma confusão enorme. Se tem copinho de chocolate, pastilha de chocolate, creme de ganache de chocolate, você está diante de um chocolate e não de um doce. Essa confusão pode fazer com que você tenha muito mais chocolates na sua mesa do que gostaria ou deveria.
5 – NÃO CONSIDERAR O PALADAR DOS CONVIDADOS
Não é porque você ama chocolate branco que o mundo inteiro também o prefira. Chocolate ao leite pode ser muito doce ao seu paladar, assim como o meio amargo pode ser intenso demais ao gosto de seus convidados. Como resolver isso? Considerar um pouco de cada chocolate nos eu pedido (branco, leite e amargo) seria uma ótima saída. A diversidade sempre é o caminho mais possível de dar certo.
Crédito foto: @camillaantunes_fotografia